quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os SIMceros

Decepção que não tem fim!

Por: Felipe Roque


Sejam Bem-Vindos seres viciados no The Sims 2 de todo Brasil! Ou não! Começaremos agora a coluna de Os SIMceros, e o assunto nada mais é do que o mais badalado entre os produtores “A Derrota”, mas por que derrota? Porque o cara (ou a moça) cria um tópico em alguma comunidade e põe neste tópico que esta fazendo uma super produção de 30 Capítulos e também coloca um trailer merreca com duas imagens e o resto é frases, depois sabendo de como é difícil, cansativo e que toma boa parte do seu dia ficar editando apenas uma parte da sua Série, ele cai na real e sai de fininho do mundo das Séries, deixando a todos os telespectadores na mão, aqueles que comentaram no seu trailer estavam sim esperando que você começasse e terminasse a sua “idéia”, fazer Séries é um compromisso que você tem com no mínimo 10 pessoas que assistem caladas e depois te fazem um comentário, que você gostando ou não, são elas quem te assistem, e se você não mantiver um compromisso com pessoas que você praticamente não conhece, vai manter com quem? Seu Pai? Sua Mãe? Irmãos? Imagina só que decepção seria se seu patrão um dia contasse com seu esforço no seu trabalho, e você apenas diria a ele que desistiu que não tem capacidade de executar o serviço que lhe foi dado, ‘mas não estou ganhando nada com isso!’ e quanto a sua dignidade? Não vale nada?.

O universo das Séries e Novelas no The Sims 2 está crescendo, muitas pessoas estão fazendo suas Séries e melhorando cada dia mais, primeiramente seja motivado para fazer, seja por filmes, novelas globais, seriados ou desenhos, mas faça uma coisa única, de copias o mundo esta cheio e ninguém vai deixa de assistir ‘Lost’ para assistir a ‘O Flashback’ não é mesmo, e se for copiar faça a melhor copia do mundo, até os nomes estão sendo copiados hoje em dia, se for copiar faça a melhor dos últimos tempos se quer receber destaque.

Muitos produtores estão deixando de fazer as séries por uma reclamação um tanto ‘boba’:

-Ninguém faz comentários!

É ai que entra o processo de divulgação de sua Série, a propaganda é a alma do negócio (não fui eu que inventei isso, mas concordo), e você quer receber elogios apenas sentado ai na cadeira sem assistir as outras séries de seus parceiros produtores? Ah Cara! VAI PRA #$%@ QUE TE %$@#@! Já ouviu fala em ‘uma mão lava a outra’ então agora que conhece você pode começar a visitar os tópicos de outras Séries assistir e fazer o seu comentário, porque se você realmente é um bom produtor, ira fazer um comentário construtivo, não destrutivo, e como forma de retribuição e percebendo que você realmente entende do assunto, todos vão querer saber como você se comportar como produtor de uma Série.

Enfim, se você por algum acaso não gostou de algo que foi escrito aqui, deixe seu comentário, nós leremos os comentários mais criativos no SIMtoniaCast o PodCast do SIMtonia Blog.


COMENTÁRIOS
O que achou? Não gostou? Elogie, critique e sugira. Erramos em algo? Não deixe passar batido. Faça o seu comentário aqui na página e troque sua opinião com outros leitores do Blog.


SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: sintoniablog@hotmail.com

8 comentários:

Cid disse...

Gostei da estréia.. até que nao pegaram tao pesado rsrs
Concordo com o que falaram..

Bom, quando eu comento é sempre porque gostei do que vi.. se dou conselhos é pra que fique ainda melhor e nao pra fazer pouco. Mas eu confesso q muitas vezes prefiro nao dar conselhos com medo de que me entendam mal. Quando eu nao gosto do que assisti eu nem comento! rsrs..
Acho o seguinte, quando nao temos nada de construtivo a dizer é melhor se calar.
Ainda mais eu que nao sou experiente com vídeos de the sims e ainda estou na minha primeira série.

Mas nao gosto de assistir esses videos que as pessoas enrolam séculos pra desenrolar a historia.. tipo.. ficam meia hora mostrando uma pessoa acordando, andando pela casa e fazendo comida. Gosto de objetividade.. vamos logo ao que interessa hauhaua quando um video enrola muito eu nem termino de ver.
Tem hora que eu tenho impressao de que as pessoas fazem videos só pra mostrar a todo mundo a bela sim que eles tem com olhos reais e tudo mais.. depois que ja exibiu pra todos o que queria, simplesmente para de fazer. É o famoso FOGO DE PALHA kkkkkk

cid disse...

nossa.. q testamento!
hauahuahua

Paulo disse...

Excelente matéria \o/
Realmente esse lance de desistir de uma série é revoltante. Ainda mais se a série for boa =P
Como o Cid eu tbm não comento em algumas séries. Tem vezes que eu assisto 40 segundos do 1º Cap dessas "super estréias" e já me estresso com o descaso da pessoa em fazer o vídeo O_o. Eu prefiro nem comentar nesse caso =P
Mas outras séries mesmo sendo simples me surpreendem pela criatividade, nesse caso é mto legal dar conselhos e ver a série evoluindo. É gratificante pra quem faz e pra quem assiste =D

Adorei a coluna Os SIMceros, realmente alguns precisam de umas palmadas =P

Pato Mal-Humorado disse...

hahahaha, ótima matéria... parece que o mini gambá estava calmo xD
Bom, espero que não se acostumem com matérias que não pegam pesado, pq eu naum vou ser assim MUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUH :PP

Larissa disse...

Mto bommm..
eh isso ai concordo com tudin q vc disse...
o povo faz uma cópia porca e ainda qr q a gent fiq lah comentandoooo..
ql eh a graça d vir e comentar a tah legal.. e ponto? ah n.. pelo menos eu tnho q assistir e comentar das partes q mais gostei... deixa a pessoa mas animada eu acho..XD
do q simplismente dizer "legal"..
ninguem começou por cima..
entaun primeiro vamos a luta dpois vem a glória..
precisamos pra começo fazer um bom trabalho e tbm uma boa divulgação..
eh isso aewww...
n desistam d fazer as séries por causa d comentários pense q aqles q assistem e comentam, são o começo d qm sab um sucesso.. ;)
rsrsrs
me empolguei

ótimoo adorei esse tema...

Paulo disse...

usahaushasuhsa lari vc se empolgou mas está certíssima =D
Afinal os coments são estimulantes, eu diria que os coments ruins são mais estimulantes que os bons, pelo menos assim agente pode superar os erros né? =P
Tópicos sem comentários, onde só têm os posts do diretor são tristes de ver, mas é reflexo de algo mto errado na série =/

Sad disse...

Ai meninos,eu concordo em gênero número e grau,com tudo que foi falado aqui!!odeioo quem começa as séries e não termina!!tipo,se não quer fazer,nem começa,né?pq a comunidade tem 1700 membros,e apenas uns vinte postam regularmente e comentam,mas outras pessoas assistem e não comentam!!como disse o Fhe,a justificativa de que "ninguém comenta"é uma desculpa esfarrapada.Lógico que quem faz algo,quer receber elogios e ter seu trabalho reconhecido e valorizado.Mas acima de tudo há que se ter RESPEITO pelas pessoas que assistem!!Lá na comunidade temos um agrande exemplo disso..O André,o rei dos fakes e das series incabadas!!ele acha que mudando de cara e de fake,o jeito dele filmar vai mudar algo..tsc tsc...que feio pra ele.Péssimo exemplo a ser seguido!!fikdik

Ayandra disse...

nussa, apóio TOTALMENTE isso... é verdade mesmo, por falta de coment e público o povo desiste rapidinhu... mano!! sejam brasileiros!!!!!!! Ò_Ó

calma, eu não quis dizer dance samba, ou coma acarajé, ou apóie a amazônia =P quis dizer não desista nunca mesmo...

^^