sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Crítica: Assassino


A Sangue Frio


Por: Paulo Eduardo

Você já se imaginou no lugar de um assassino? Conseguiria você matar pessoas por dinheiro? Ou você prefere ser o policial que prende o criminoso? Seja lá a sua opção, você se encontrará em um dos personagens de Assassino, por Felipe Roque.

Logo nos dois primeiros capítulos nos são apresentados o detetive Rick Marshall e sua esposa e filha, e também o Agente 16, o grande vilão da história. No primeiro capítulo presenciamos uma incrível e original morte. Don lotário é assassinado (eu nem gosto dele mesmo =P) e em seguida os policiais tomam a cena do crime.


No segundo capítulo o vilão prova que não está de brincadeira, logo após receber um telefonema dizendo quais são suas vítimas, Agente 16 parte logo para a ação, matando todos que estão em seu caminho até chegar a destinada vítima. Para nossa surpresa, Jack Sparrow é uma das pessoas que devem ser mortas pelo assassino. E de forma muito divertida nós acompanhamos uma noite de Jack bebendo e se divertindo.
Após a farra Jack é perseguido pelo Agente 16 e numa sequência emocionante de luta ele escapa.

Pode-se dizer que a trama começa agora no capítulo 3. Com a fuga de Jack o assassino fica mais esperto e começa a agir. Por um lado Jack está salvo com o detetive Rick, por outro o assassino está com a esposa e a filha do detetive como reféns. No final do capítulo 3 somos surpreendidos com uma cena marcante, que no início do capítulo 4 se revela como um pensamento (isso me deu raiva :P).
Neste capítulo a casa do detetive pega fogo, e Felipe como de costume, fez uma cena de incêndio incrível (eu gostei =P). Onde Rick se desespera pela sua família, porém elas estão "a salvo" com o Agente 16.

Por fim a trama se encerra no capítulo 5. Onde não temos nenhum vencedor propriamente dito, e também nenhum perdedor. Mas todos saem abalados dessa história sensacional.


O que acontece com Jack? Bom... digamos que ele está bem longe agora =P e o destino do Agente 16? e da família Marshall? Isso meu caros amigos, deixarei para vocês descobrirem por conta própria nessa série emocionante que com certeza deixará saudades, não só pela história ou pela edição, mas pelo conjunto de todo o trabalho e criatividade do diretor Felipe, que outra vez nos impressionou.


Não deixem de assistir Assassino.

COMENTÁRIOS
O que achou? Não gostou? Elogie, critique e sugira. Erramos em algo? Não deixe passar batido. Faça o seu comentário aqui na página e troque sua opinião com outros leitores do Blog.


SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: sintoniablog@hotmail.com


Links dos episódios:

Capítulo 1


Capítulo 2

Capítulo 3

Capítulo 4

Capítulo 5




2 comentários:

Cid disse...

Poxa nem tinha visto que atualizaram o blog kkkkk
Como moro em Londres.. já está bem tarde pra mim para assistir essa série agora. Mas amanha prometo assistir tudo e comentar!
Abracao pessoal.. ve se nao desanimem com o blog! A idéia de vcs é ótima mas as pessoas nao estao dando o devido valor que merecem.. por isso acho que deveriam criar coisas novas e atualizar com mais frequencia pra que vire rotina da galera entrar aqui!!
Valeeeuuu

Renan disse...

Gostei muito da serie e gostaria de saber o nome da musica inicial do assassino qjuando ta passando os creditos iniciais.