sábado, 23 de agosto de 2008

Os SIMceros: Fugindo da Rotina

Originalidade não faz mal a ninguém
Por: Paulo E. Lima



Grande povo Simtonizado! Aqui é o Super Esquilo dando uma de sincero aqui no Os SIMceros, eros, eros, eros (agora com eco porque fica muito mais chique :P).

E o tema de hoje é: Fugindo da rotina. Pois é... tem gente que acha que fazer uma série é fácil, "Vou lá no word, crio a história, gravo, edito, e lanço! Kissifoad quem num gostar".

Mas nós sabemos que não é bem assim. Pra se agradar o público precisa pensar muito bem enquanto se cria a história e evitar que ela pareça pacata ou “The Sims” demais.

Sinceramente, nós não queremos saber a rotina do Sim, a gente já faz idéia: Ele dormiu, acordou, tomou café, foi ao banheiro, tomou banho, foi pro trabalho, conversou com alguém em casa, comeu, foi ao banheiro, tomou banho e dormiu, e assim por diante. Nós queremos algo novo, tipo... o Sim atropelou uma lhama enquanto ia comprar churros!

Mas ao fugir da rotina tem que se tomar cuidado, creio que ninguém quer ver uma criança zombie comendo um cachorro alado.
(Super Esquilo pensando: Até que seria legal =D ).
Tá... quase ninguém...

Outro problema são as músicas... num sei de que baú certas pessoas arrancam aquelas músicas de tédio supremo. No primeiro minuto da música você já está babando no teclado, e só acorda quando começam os créditos (que normalmente são assim: Filmagens: Eu; Edição: Eu; História: Mim; Créditos Feitos por: Mim mesmo. Fala sério ¬.¬’).

[Voltando as músicas tediosas...]

Geralmente essas músicas tendem a dar a impressão que o capítulo ta durando mais do que devia, exemplo, ele tem 4 minutos, que parecem uma eternidade. E a desculpa é sempre a mesma: Quando a série estiver numa parte mais “movimentada” a música também será animada. O problema é que a “movimentação” nunca chega ¬.¬’

Bom, pelo menos nesse caso as duas coisas combinam, o tédio da música com o tédio da cena. Afinal, quem nunca assistiu uma cena que não fizesse sentido com a música? Tipo, a mulher ta morrendo queimada enquanto toca "Minha Piriquita", NÃO FAZ SENTIDO!! (A não ser que você prefira piriquita bem passada, aí já é outra história).

Fugir da rotina é não deixar que a série pareça com o jogo; nós teleSIMspectadores sabemos como é, alguns até já enjoaram do jogo; nós queremos intrigas, romances, mistérios, mortes, tapa na cara, coisas explodindo, e muita criatividade! Afinal, a rotina não está só no jogo, mas também no roteiro. Não queremos séries iguais, todas em Belavista com os personagens do jogo. Isso cansa. Nós queremos uma série com identidade própria, com algo atraente em cada capítulo, com uma trama intrigante e/ou divertida, queremos originalidade!

Bom, já falei bastante, agora sintam-se livres em comentar e me xingar caso necessário, é eu não ligo... (ta... na verdade eu ligo sim) mas prometo aceitar os palavrões de boca fechada... (Pelo menos a maioria deles =P)
Agora fiquem com nossa programação musical....
Isso se nós tivéssemos uma... enfim. Adios muchachos e até o próximo Os SIMceros.

OBS: Nenhum animal saiu ferido durante essa matéria. E a lhama? Ah... ela já se recuperou do acidente =)

COMENTÁRIOS
Continuem comentando, xingando, se erramos em algo de um tapa na nossa cara e chama de F#$%@ D@ P#$@.

7 comentários:

Fhe disse...

UAHuahuHAUHAH
se ta escrevendo bem pra carvalho em Paulo.

Eu concordo com tudo isso e digo mais ainda, o povo tem que para, PARA de por as músicas que tão na moda, pq jah é ruim ouvi nas rádios, pior ainda nas séries.

Exemplo q eu me cagava de rir.... Britney.... uHAUhauHAUHUAH

UAHuhauHAUhauhauhha

Parei neh
auuhauHUAHuahhaha

Flw, ótima matéria, e gostaria de pedi pras pessoas falarem suas idéias aki nos comentários, pra haver um debate sobre o assunto.

;)

Cid disse...

huahuahuahuahuahua muito bom Paulo.. como sempre.. textos bíblicos!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Concordo com tudo q vc falou..
é muito chato aquela série que acaba o episódio e não aconteceu nada de legal.. uma monotonia só!

E sobre o que o Fhe disse a respeito das músicas.. eu não escolho pensando se estão na moda ou não.. simplesmente eu penso em qual música fica legal com a cena. As vezes não encontro músicas que as letras tenham a ver com a cena..mas pelo menos o ritmo tem que ter hauhauha

Se a música que eu achar que combina com a cena estiver na moda eu num to nem aí.. afinal música é música e o importante é o que ela vai passar pra cena.
Mas procuro não repetir as músicas de outras séries...

ah já ia me esquecendo.. ainda bem que a lhama está bem! Nem dormiria direito essa noite se algo acontecesse com ela =P

Felipe Luz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a idéia do lhama, me deu uma idéia pra minha série(kkkkkkkkkkkkkk)
mas eh verdade tu falou tudo...
no sentido figurado...
mas falou!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cynthia disse...

Olá!
Concordo em gênero, número e grau (fora o fato de não ser muito fã de vídeos, prefiro as "fotonovelas", que nos dão muito mais liberdade de criação e facilidade de edição, assim como facilitam a "leitura" - não tenho a menor paciência pra esperar os vídeos carregarem) - voltando ao ponto,acho a grande maioria das histórias muito infantis, mas tudo bem, a gente tem que começar de algum jeito..ehehehe
E também não aguento mais historinhas com Laura Caixão, Calientes e cia, nem gosto muito deles, de tanto que leio e vejo falarem deles. Criatividade é a base de tudo, o resto é crescimento e evolução. O SIMtonia está de parabéns pela iniciativa!

LUCAS disse...

Assino em baixo de tudo o que o Super Esquilo disse aí.Realmente tem umas séries que dao um sono!...Que bom que a lhama escapou! shsuahsuahsuahsuahsuahsushaushsaSUPER.... super o que? Análise? Como que se chama isso aí que vc fez? O.OFLW

Larissa disse...

Mto bommmmmmm
adorei o teu coment Paulooo
com certeza tm umas séries q o povo coloca umas músicas q da vontad d parar d ver rapidin...
tédiosassss.. ¬¬ rsrsrs
a tbm tem o povo q coloca soh música d momento..
tm q pegar as músicas q combinam e ateh mesmo as q gostam q e combina com o momento neh n?!
adoreiii
ainda bm q a lhama n saiu ferida se n eu ia t denunciar para a sociedade protetora dos animais... XD
shiueaheiuahieushaashuiehsaue

ta ótimooo aki viu ;)

Rafa - chan disse...

ok ok... também concordo... não
há como discordar... Mas tenho uma
pergunta muito séria sobre o assunto.
Se não quiser responder, tudo bem, vou entender... Não quero ser inconveniente... nem te deixar constrangido... ser uma pedra no seu sapato... ou uma pedra no seu caminho... "No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra". qual era a pergunta mesmo?
ah eh... O sim comprou churros? ele atropelou a lhama antes ou depois do churros?

xD
me responda com urgência por favor


ótimo texto =]
=*